Bem-vindo ao Município de Castro Marim

O projeto “100 Memórias de Castro Marim” foi inspirado na necessidade de preservar, tratar e divulgar a documentação histórica de Castro Marim. Através da sua salvaguarda, assegura-se a transmissão de uma herança cultural cuja continuidade e enriquecimento unirá as gerações. O projeto contou com a colaboração das Juntas de Freguesia e da comunidade na doação e recolha de modo a aumentar o espólio e ir ao encontro da identidade e da memória coletiva.
Esta plataforma de suporte às atividades de arquivo é administrada pela Unidade Orgânica de Educação, Ação Social, Cultura e Desporto do Município de Castro Marim, sendo os conteúdos aqui depositados da responsabilidade do Município.
Neste espaço pode pesquisar e aceder à descrição da documentação na posse do Município de Castro Marim, que se encontra tratada arquivisticamente e disponível para consulta online. Esta documentação é uma parte do acervo com um extenso volume documental, pelo que a base de dados será periodicamente carregada e atualizada.
Se quiser contribuir para o acervo municipal, se tem alguma sugestão, queira por favor dar o seu contributo através do e-mail 100memorias@cm-castromarim.pt, presencialmente no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Castro Marim.

Esta é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciada a 75% pelo FEDER, projeto 0131_FORTOURS_5_E.